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Flushing em reservatórios de óleo Diesel de Grupos Geradores de Emergência

Novamente o Eng Lobo, consultor da QU4TTOR nos brinda com um artigo técnico da mais alta relevância, creio que em sua carreira deva ter se deparado inúmeras vezes com situações críticas como as que ele relata.

Nossa missão é orientar os usuários e propor ações de manutenção proativa que impeçam este estado de coisas.

Os combustíveis e o óleo Diesel em especial se degeneram com o tempo, é uma característica inerente do produto. A formação de verniz e borra no óleo Diesel ocorrerá se este permanecer inativo por longos períodos. É consequência da ação microbiológica favorecida pela presença de umidade ou até água livre no produto e pela redução do teor de enxofre no Diesel. A letra S da designação do Diesel representa o teor em ppm deste componente, ex S500 = 500ppm de enxofre. O enxofre em maiores quantidades inibe, mas não impede, a proliferação de bactérias. Some-se a isto a oxidação dos hidrocarbonetos, favorecida também pela presença de água e de contaminantes sólidos, em especial os ferrosos.

Por serem grupos geradores de emergência o seu uso é não é constante e, não havendo um procedimento de manutenção como o que proporemos a seguir, o risco de ocorrer a obstrução do filtro de combustível embarcado no motor, na hora da operação é muito grande. Não é difícil imaginar esta situação, num momento em que se necessita de um gerador de emergência não se o tem disponível para atender a demanda.

Veja a íntegra deste texto e a matéria do Eng Lobo clicando AQUI

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