Enquadrando o lubrificante
No processo de fabricação de um óleo uma carga de aditivos será dissolvida em um óleo básico e, em função desta carga de aditivos poderá se obter um lubrificante, hidráulico ou isolante.
Durante o processo de fabricação há muitas oportunidades de contaminação, a começar pelo óleo básico, fabricado por refinarias e não pelos fabricantes de lubrificantes, portanto, além da fabricação há transporte e estocagem envolvidos no processo.
No fabricante de lubrificantes ocorre muito manuseio, movimentação e envase, seja em pequenas embalagens ou a granel. Tanto as embalagens como o granel estão expostos a contaminantes.
O fato é que, o óleo novo não é sinônimo de óleo isento de contaminantes sólidos. A boa notícia é que para a maioria das aplicações o grau de contaminação inicial do óleo é aceitável, a má notícia é que para sistemas hidráulicos, turbinas, redutores planetários entre outros equipamentos de última geração, o grau de contaminação inicial poderá danificá-los. A solução é tratar o óleo antes do uso.
Também para o granel há solução, a Purilub desenvolveu uma metodologia revolucionária que trata o lubrificante em trânsito, patente PI 0703040-1 (veja Blog neste site), e com sua frota de carretas adequadas entrega a clientes óleo a granel enquadrado em condições de uso imediato.
Preencha o formulário abaixo e um representante da Purilub irá entrar em contato! Fique sempre atento às novidades da Purilub
É o processo de remoção de contaminantes sólidos, no interior das instalações hidráulicas, pelo escoamento em alta velocidade de um óleo de sacrifício.
É o processo de remoção de óxidos e impurezas inorgânicas com o uso de ácidos decapantes.
Oferecemos serviços de análise físico-química completa para avaliar a “saúde” do equipamento, assim como um médico através da análise do sangue verifica a saúde do paciente.
A Purilub oferece assessoria técnica e treinamento sobre condicionamento e purificação de lubrificantes.
Gerenciar a degeneração do lubrificante é a melhor forma de impedir seu envelhecimento. Temos como corrigir a acidez e remover precursores da formação de verniz, impedindo a sua formação.
Se não tratar o óleo adequadamente, a média de durabilidade do lubrificante será algo de 25% a 50% de sua vida útil estimada.
Atendendo a demanda de usuários por óleo enquadrado, a Purilub desenvolveu sistemas de envase para a preservação do óleo.