reuso-de-oleo-de-corte-GZPL_280185

REUSO DE ÓLEO DE CORTE

O reuso de óleo de corte, ou óleo refrigerante, ou óleo solúvel, empregado por máquinas operatrizes é um desafio muito grande.

Por suas característias, se não tratado corretamente, ao se degenerar exalará mau cheiro, além de custos para sua destinação.

Há questão de um ano, um importante fabricante de motores veícuares nos procurou para ajudarmos na solução deste problema.

A primeira situação foi resolvida com o emprego de um aspirador industrial, que succiona os resíduos liquidos e sólidos do interior do reservatório das máquinas operatrizes, com eficiencia e rapidez;

A segunda atapa, também foi resolvida sem maiores dificuldades, a remoção do particulado sólido se dá com o emprego de filtros nominais, de tela metálica, lavaveis (existe um limite, mas é bastante economico). O óleo filtrado é então depositado num container para posterior polimento (purificação final);

A terceira, e ultima etapa, foi resolvida com tecnologia. Experts que somos em desidratação de óleo, ou seja, remoção de água de óleo lubrificante ou hidráulico, tivemos que fazer o inverso: “remover óleo lubrificante de óleo soluvel”. Neste caso a centrífuga, apesar de operar da mesma forma, tem seu conceito invertido, o material leve será descartado e o material pesado reutilizado.

O material leve no caso é o lubrificante que contamina o óleo de corte durante o processo de usinagem. O material pesado é o próprio óleo de corte.

Este desenvolvimento ocorreu há um ano e, repleto de sucesso, nosso cliente decidiu por adquirir mais dois sistemas. Veja apresentação clicando AQUI  

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
×