Abastecimento-de-Diesel-Purilub-Foto[1][1]

A IMPORTÂNCIA DE FILTRAR O ÓLEO DIESEL

Os motores Diesel evoluíram muito nos últimos anos, mas a qualidade do Diesel em termos de pureza, não!

Técnicamente, um motor Diesel atual não tem nada a ver com os fabricados no século passado.

O sistema de injeção é eletrônico, a injeção do Diesel é feita por um sistema que os mecânicos chamam da flauta, na realidade, common rail. O óleo que evapora do cárter não pinga no chão nem é incorporado ao Diesel para queimar, utilizam-se filtros para recuperá-lo.

Os fabricantes desenvolveram sistemas de exaustão que reduziram os poluentes do escape, com o emprego de Arla.

Enfim, há um sem número de melhorias implantadas nos motores mas, infelizmente, a única melhoria do combustível foi a redução da quantidade de enxofre, que baixou de 500ppm (S500) ou 200ppm(S200) para 10ppm (S10). A Petrobrás lançou, há alguns anos, um Diesel aditivado e purificado – PODIUM – mas por custar mais caro não agradou aos consumidores. Todas as distribuidoras de combustível possuem Diesel aditivado, mas nenhuma oferece ao público Diesel purificado.

Consumidores de varejo não têm muita escolha, raros são os postos de combustível que possuem um sistema de purificação adequado, a maioria usa filtros tipo  prensa – antiquados e ineficientes.

Consumidores frotistas, que posssuem abastecimento próprio, tem a possibilidade de tratar adequadamente o combustível e obter todos os benefícios desta ação, inclusive redução de consumo.

Clique aqui para obter mais detalhes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
×