Informações valiosas
geram economia
No blog da Purilub você fica sempre bem atualizado. Acompanhe nossas postagens.
Institucional | 17/09/2019 às 10:00
Os 10 maiores problemas para a humanidade nos próximos 50 anos
Os 10 maiores problemas para a humanidade nos próximos 50 anos

Energia

Alan MacDiannid apresentou um estudo em 2005, relacionando em ordem de importância os “Dez maiores problemas para a humanidade nos próximos 50 anos”.

Frequentemente pergunto às pessoas qual seria o “principal problema” e obtenho as respostas: água, alimentos, medicamentos (doenças), poluição (meio ambiente). Raramente escuto “ENERGIA”.

Se houver ENERGIAtodos os problemas terão solução, se não houver nenhum deles a terá.

De onde vem a energia no Brasil?

60% da energia elétrica, ou 100GW, de Hidrelétricas. O potencial hídricoestá se esgotando, mesmo para as PCHs o aproveitamento de cursos d’água já mostra seus limites.

Eólico, já atinge 9% da produção, ou 15GW, porém, limitadas a algumas regiões. O Brasil conta com aproximadamente 7.000 torres eólicas e tem potencial para outras 7.000. Ou seja, ganho adicional de no máximo 17GW.

Energia Solar: tem um potencial muito interessante, representando menos de 1,5% da produção, ou 2,5GW. É comum encontrar nas cidades, em residências que produzem a própria energia. Para a produção em massa há que se dispor de grandes áreas e o custo das placas foto voltaicas ainda são altos. 

A geração por termelétricas continua a ser a solução mais rápida e econômica. Hoje a geração térmica responde por 25% da produção, ou 40GW, novas Unidades Geradoras,  em Usinas de Açúcar e Álcool e Fábricas de Papel e Celulose, para a queima de biomassa, representam uma oportunidade ímpar de aumento de produção, de certa forma sustentável.

Onde a PURILUB se posiciona?

Com exceção das usinas solares, todas as outras formas de produção utilizam equipamentos rotativos. A Purilub se tornou especialista em Hidrelétricas, Termelétricas e Eólica, prestando serviços de lubrificação e purificação  nestes setores. Desenvolveu equipamentos “customizados” oferecendo solução única a seus clientes.

Nosso trabalho é o de desenvolver soluções que aumentem a confiabilidade, reduzam custos operacionais com manutenção corretiva, tempo de paradas e aumente a capacidade de produção das Unidades Geradoras.

Veja o que a Purilub oferece ao mercado clicando AQUI

Obs: este texto não é um estudo científico, expressa a minha opinião pessoal e é resultado de minha experiência profissional.  Sérgio M Monteiro

 

 

FAÇA PARTE DOS NOSSOS CASES DE SUCESSO! VAMOS AO ENCONTRO DA SUA NECESSIDADE
Preencha o formulário abaixo e receba informações e conteúdo sobre esse serviço. Fique sempre atento às novidades da Purilub
Política anti-spam. Estamos comprometidos em resguardar suas informações.
Leia também
E o velho, como fica no novo normal?
Máscaras Caseiras são eficazes na prevenção de Covid 19?
Tamanho de um virus
PURILUB PARTICIPA DO 1º PEDAL PRADÓPOLIS ROTARY DAY!